Bem Vinda ou Bem Vindo

Gálatas 5: 14 - Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Aproveitando o gancho!

Eu adoro falar sobre trabalho... Será que sou chata???
É que eu adoro trabalhar - mas que fique bem claro que não sou "workaholic"... rs
No meu post anterior, estava chateada com alguns acontecidos, aliás, diariamente passamos por questõezinhas bobas mas que acabam nos chateando. E é exatamente sobre isso que eu gostaria de falar.
Vou falar um pouco sobre as carinhas feias que rolam no trabalho.
Elas são inevitáveis não é mesmo??? Eu mesma as vezes acabo criando umas para mim, eu fico de cara feia? Não, não, fazem caras feias para mim...
Eu sou o tipo de pessoa que fico quetinha quando não tenho certeza, mas que vou até o fim quando sei que estou certa, as vezes eu acabo sendo mais firme, mas eu não estou brava com a pessoa, quero que as pessoas argumentem, quero que me mostrem que estou errada e as vezes as pessoas não conseguem e acabam ficando de cara feia comigo, e os chefes, bem bravos... =/
Não acho que eu não possa tentar achar as vezes uma maneira de ser menos agressiva (se é que se pode dizer que sou agressiva), mas enfim, qaundo estamos passando por entrevista de trabalho falam taaanto que querem uma pessoa pró-ativa, com iniciativa, dinâmica e ao mesmo tempo muitas pessoas não sabem lidar com uma opinião adversa, é típico de pessoas com este perfil defender seu ponto de vista.
Não sabem encarar uma discussão saudável, e argumentar, provar por "A + B" que estão corretas, ai chefes usam de voz alta, de grosseria muitas vezes, se sentem inferiorizados e bla bla bla e outros viram a cara e ficam de biquinho... Que chato isso!!!
Se eu fosse uma empresária, gostaria de ter funcionários que pensam no bem da empresa e que lutam por isso e que entendam sua posição quando necessário, pois sei que existem decisões que são tomadas que estão acima de qualquer argumento...
Saudade da época que eu tinha uma colega com a qual rolava discussões calorosas, nós duas tínhamos o mesmo tipo de postura, e mesmo com opiniões completamente diferentes sempre achávamos um ponto em comum, pois havia respeito pelo conhecimento de cada uma!!! E quantas vezes, depois de uma dessas discussões fervorosas, parávamos,olhávamos no relógio e falávamos: "Vamos almoçar?" sem qualquer tipo de "climão", entendíamos que ali só falávamos de trabalho e que defender nossas visões era absolutamente saudável!!!
Pensamentos:
"Não confio em pessoas que ficam em cima do muro"
"Gosto de discussões saudáveis que expõem visões diferentes"
"É necessário se posicionar, mas também observar e tomar cuidado em como fazer isso da melhor forma possível"
;)
Comentem, contem suas experiências!!!
Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário