Bem Vinda ou Bem Vindo

Gálatas 5: 14 - Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

A tal da dona felicidade!

Ai vai mais um post...
Bem hoje resolvi mudar um pouco o tema... Vou falar um pouco da minha visão do que é a felicidade.
Estou aqui mexendo no meu facebook, olhando emails e etc e na TV esta passando uma matéria que está falando sobre a busca insaciável das pessoas à felicidade!
Estão na maior discussão falando sobre livros de auto ajuda, se funciona, se não funciona e etc, etc, etc... Penso que na verdade se discute demais uma coisa que na verdade está dentro de cada pessoa e é na verdade muito simples...
Eu creio que a felicidade é uma escolha, nós escolhemos ser felizes ou não.
Momentos difíceis todos nós temos, isso não podemos escolher, mas a escolha de deixar esses momentos difíceis nos derrubarem ou não é uma escolha nossa. Claro que não estou querendo ser fria e não levar em consideração problemas realmente gravíssimos, e que as vezes demoramos para superar e que nos abatem por um período mais longo, mas mesmo assim, mesmo com problemas arrasadores, mais cedo ou mais tarde a felicidade tem que ser uma escolha.
As vezes ouço pessoas falando que ninguém é feliz, mas que nós temos apenas momentos felizes, meu Deus, eu tenho dó do infeliz que inventou esta frase. É claro que a nossa vida é feita de momentos, e alguns deles inevitavelmente vão ser momentos difíceis, mas e ai??? Vc ai ter que andar com aqueles termômetros do humor: "Hoje eu sou uma pessoa feliz" ai dali 1 hora vc recebe uma má notícia: "Agora eu sou uma pessoa triste" Que que é isso??? Isso não existe, ou vc é feliz mesmo tendo problemas ou vc é uma pessoa triste mesmo tendo alguns momentos felizes...
Pra mim, Vanessa, a felcicidade se resume em 2 coisas: Fé em Deus e Paz.
Se vc tem fé (mas a fé verdadeira, aquela descrita na bíblia)"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1. Se vc tem esta fé, dificilmente deixará se abater por qualquer problema e normalmente a fé nos traz paz, pois não adianta nada vc ter fé mas estrar em pânico cada vez que uma sistuação desagradável surge.
Exemplo: Você perde um emprego. Se vc tiver fé que Deus não lhe deixará faltar nada e que Deus te restituirá com um novo emprego, você continuará em paz, mesmo no meio de uma situação que poderia lhe tirar a paz e te deixar triste e amedrontado. (Que aqui fique bem claro que, quando eu falo em fé, não estou querendo dizer que as coisas caem do céu, nós fazemos o natural e Deus faz o sobrenatural)
Coloque esta mistura de fé e paz em qualquer situação difícil de sua vida e veja como essa mistura funciona, pelo menos funciona para mim! =D
Fé + Paz = Felicidade
Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário